segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Survival Academy no Brasil


O chamado
Entre os dias 5 e 18 de dezembro de 2009, acontece a COP 15 em Copenhague. O evento focará a dimensão política das mudanças climáticas – a negociação de um protocolo que irá substituir Kyoto. Também haverá uma abordagem tecnológica e científica através de feiras de tecnologia verde e conferências acadêmicas.
Entretanto, onde os participantes poderão se envolver com o tema em uma dimensão mais humana?
No Survival Academy!!!
O SurvivalAcademy é um“espaço”onde, durante a COP15, podemos aprender,compartilhar conhecimento e criar novas formas de agirmos em relação ao aquecimento global.
Ele começou em Copenhagem e já existem muitos convites de eventos que vão acontecer por lá. Para saber mais sobre eles acesse http://survivalacademy.ning.com/.


Survival Academy Brazil – O propósito
E no Brasil?
Vendo tudo isso acontecer por lá, achamos que a gente não poderia ficar de fora já que a solução somos nós mesmos, e guiados por esta idéia um grupo se reuniu e decidiu trazer este movimento também para o Brasil.
O que nós aqui queremos trocar, aprender e criar sobre nossas habilidades humanas para lidar com o aquecimento Global?
E foi com esta pergunta que surge o Survival Academy no Brasil com o propósito de:
Criarmos um “espaço” verdadeiro onde podemos aprender, compartilhar conhecimentos e nos envolver com a dimensão humana das mudanças climáticas. É uma oportunidade para cada pessoa descobrir o que precisa mudar dentro de si e em sua comunidade ou organização para enfrentar os desafios de nossos tempos.


A versão brasileira visa atender as necessidades de pessoas que ficarão no Brasil no período da COP 15 e que buscam por atividades que proporcionem o desenvolvimento de capacidades internas do ser humano num aspecto mais emocional, psicológico ou espiritual.


Como será no Brasil? – O Formato
O Survival Academy Brazil é um evento organizado em rede e de forma distribuída. Ele é um espaço aberto / plataforma para o desenvolvimento de atividades de prática e aprendizagem. Qualquer pessoa que se alinhe ao propósito do evento pode propor uma sessão ou atividade e convidar seu público para participar.
O Survival Academy Brazil vai acontecer em diversos locais na cidade São Paulo. Poderá haver espaços em outras cidades do país. Tais locais foram cedidos para que as pessoas possam anfitriar uma jornada de aprendizagem, curso, oficina, vivência ou workshop que proporcione aos participantes se conectarem com a dimensão humana das mudanças climáticas.
As sessões estão sendo agendados entre os dias 5 e 13 de dezembro de 2009 – período em que acontecerá a COP 15 em Copenhague.
Você pode ser anfitrião de uma sessão como parte do Survival Academy Brazil. Juntos, podemos encontrar e viabilizar um local para a sua atividade, divulga-la para toda a nossa rede de amigos e publica-la no site. E você será o responsável pela logística e preço (se houver) da sua sessão.
Envie sua proposta de evento
Para que possamos divulgar sua sessão, você precisa nos enviar uma descrição da atividade, bem como escolher o lugar e a data que irá acontecer.
A atividade precisa se relacionar com a dimensão humana das mudanças climáticas e com práticas e capacidades que nós precisamos desenvolver como indivíduos, comunidades e organizações. Seja criativo e monte uma atividade interessante. Poderá ser um workshop, uma vivência, uma jornada de aprendizagem, um curso ou uma oficina prática.
Nós iremos divulgar todos os eventos inscritos no Survival Academy Brazil como parte da plataforma. É uma oportunidade de conectarmos uma rede global de pessoas motivadas a ser a diferença por um mundo melhor.
Se você quer oferecer uma atividade que proporcione o desenvolvimento pessoal e capacidades humanas para lidar com as mudanças climáticas envie para survivalacademybr@gmail.com uma descrição de 10 linhas de como será a sua sessão e o que os participantes vão levar pra casa ao participar dela.
Chame também seus amigos para participarem do Survival Academy Brazil. São todos bem vindos!!!

Nenhum comentário: