sábado, 17 de outubro de 2009

Misticismo, Meditação e Neohumanismo



Misticismo, Meditação e Neohumanismo
Palestra - 27 de Outubro - 19h
Dada Maheshvarananda


Será apresentada uma espiritualidade universal e holística, com técnicas de yoga para a saúde integral do corpo e da mente, fazendo paralelos entre os místicos católicos, a Teologia da Libertação, o Budismo e o Sufismo. O programa possibilita o desenvolvimento completo do potencial físico, mental, social e espiritual do ser humano. O evento incluirá a demonstração prática de uma técnica de meditação fácil, porém poderosa: um mergulho dentro de si mesmo, mostrando a fonte da paz interior e do amor profundo. Conduz ao serviço ao próximo, ao caminho da transformação pessoal, apontando como construir um futuro brilhante para a humanidade.
Sobre Dada Maheshvarananda - Nascido em 1953 na Filadélfia, Estados Unidos, se formou no "Peace Studies" (combinação interdisciplinar de pedagogia, psicologia e ciência política). Em 1978 viajou para Índia e Nepal onde se formou como monge e estudou a Teoria de Utilização Progressiva (PROUT) com o fundador, Prabhat Ranjan Sarkar. Foi palestrante no Fórum Global da Eco-92 no Rio de Janeiro, nos primeiros três Fóruns Sociais Mundiais e em vários fóruns regionais e nacionais.Atuou como palestrante nas conferências alternativas em oposição às reuniões do G8 em 2004 (Geórgia) e 2005 (Escócia) e mais de 40 universidades. Ministrou centenas de seminários, conferências e oficinas, ao redor do mundo sobre questões sociais e valores espirituais. Ensinou meditação e ioga e supervisionou projetos de serviço social durante 14 anos no Sudeste da Ásia e em 11 anos no Brasil. Nos últimos três anos tem atuado na Europa.
Em 2003 e 2005 foi contratado pela companhia nacional de petróleo (PDVSA) para dar treinamento em "Desenvolvimento Econômico Proutista: Construindo um Novo Futuro para a Venezuela". Escreveu mais de 70 artigos publicados em revistas internacionais e é autor de três livros sobre Prout, incluindo "Após o Capitalismo: A Visão de Prout para um Novo Mundo", publicado em cinco idiomas.


Local: Bloco B do Instituto de Psicologia - Sala 13, ao lado do centro acadêmico. Como chegar: Pegar qualquer ônibus que vá pela rua dos bancos e descer na frente dos bancos. Passe pela ECA e o próximo instituto é o de Psicologia.

Contribuição Solidária: 1kg de alimento não perecível (arroz ou feijão) a ser doado para a creche neo-humanista, localizada no bairro Jardim Peri-Alto, zona norte da cidade.

Nenhum comentário: