segunda-feira, 10 de novembro de 2008

UM CHAMADO À AÇÃO

A teoria dos ciclos sociais professa que as eras históricas evoluem na seguinte sequência: shúdra (dos trabalhadores braçais), ksattriya (guerreira), vipran (intelectual) e vaeshyan (mercantilista). Em seguida, um novo ciclo se inicia. Pode-se alegar que esse panorama cíclico da sociedade humana não reconhece o potencial do progresso humano e que estaríamos nos movendo em círculo, como se nossos passos voltassem à origem. Contudo, o verdadeiro movimento do ciclos sociais deve ser comparado a um movimento em espiral, que é circular, mas se movimenta de forma progressiva em direção a uma maior expressão da consciência.
A morte estrutural de um sistema social não significa a morte de seres humanos. É teoricamente possível que ocorra uma revolução sem derramamento de sangue e que um sistema completamente novo surja após a queda do antigo sistema.
"Voces que compreenderam o apuro, realizaram a urgencia, viram a dança desnuda do mal, e ouviram a gargalhada rouca e hipócrita das forças desagregadoras, devem se atirar nessa nobre tarefa sem mais demora. Quando os fins são justos e nobres, o sucesso é inevitável." (P.R.Sarkar-Ananda Vánii)
Grupo de Estudos e Vivências
Terça-feira - 11/10 - 18h30 - USP

AULA ABERTA DE YOGA - 17h30- Levar canga, manta ou colchonete.

Local: Escola de Aplicação da Faculdade de Educação (FE)/USP - Sala 112
Prédio atrás da FE/USP - 1o. Ponto de ônibus a partir do Portão 1 da USP

Nenhum comentário: