segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Democracia Econômica - Estudo 4 de novembro


DEMOCRACIA ECONÔMICA

PROUT - Grupo de Estudos e Vivências

Terça-feira - 4/10 - 18h30 - USP


PROUT (Teoria da Utilização Progressiva) é um novo sistema sócio-econômico, desenvolvido pelo filósofo indiano Prabhat Rainjan Sarkar cujas propostas, baseadas no cooperativismo, equilíbrio ecológico e em valores humanos cardinais, buscam um equilíbrio harmonioso entre crescimento econômico, desenvolvimento social e sustentabilidade ambiental, e entre os interesses individuais e coletivos da sociedade.


PROUT

Para o bem-estar de todos os seres-vivos



"Prout combate o imperialismo, denuncia a corrupção, propõe o cooperativismo. Não há possibilidade de separação entre teoria e prática, palavra e conduta. Nada poderia ser mais desafiador, em uma época que consagra o cinismo como norma."

José Arbex Jr. , editor especial de Caros Amigos



"Prout é muito importante para todos aqueles que almejam uma libertação que comece pelo econômico e se abra para a totalidade da existência humana."

Leonardo Boff, teólogo e escritor




"A visão de Prout é ao mesmo tempo integral e sistêmica, com uma maneira concreta de reorganizar a sociedade. Tem a força de constituir-se num projeto pós-capitalista. Prout é uma teoria transformadora e profundamente revolucionária, com a qual eu compartilho em todas as dimensões."

Marcos Arruda, economista, educador e escritor



"As propostas constitucionais de Prout são o resumo ético de tudo que a humanidade necessita para realizar a fraternidade universal. A importância de Prout é que sua visão de um mundo novo não se ocupa apenas das relações políticas, sociais e econômicas, mas também da educação, das relações de gênero e da espiritualidade."

Frei Betto, frade dominicano, militante e autor de mais de 40 livros.



AULA ABERTA DE YOGA - 17h30

Levar canga, manta ou colchonete.


Local: Escola de Aplicação da Faculdade de Educação (FE)/USP - Sala 112

Prédio atrás da FE/USP - 1o. Ponto de ônibus a partir do Portão 1 da USP

proutsp@gmail.com Programação e atividades: proutsp.blogspot.com

Nenhum comentário: