sábado, 15 de novembro de 2008

Proutistas no FIB

Nos dias 01 e 02 de novembro, alguns proutistas (Lokatiita Deva, Nivedita (diretamente de Brasilia), Gandharii, Praddip, Amala, Hiiteshvara Deva, Udaya e mais outros irmaos e irmas) estiveram presentes no Planejamento Estratégico do FIB para o Brasil, no Parque Ecológico Visão Futuro em Porangaba/SP.




O conceito butanes de FIB, Felicidade Interna Bruta, prove uma nova abordagem quanto a medir o progresso, incluindo as dimensoes sociais, ambientais, economicas e espirituais.

Durante o encontro, no primeiro momento tivemos uma apresentação em que os palestrantes (presentes também no encontro do dia 29/20 no SESC) descreveram o funcionamento dessa nova estrutura para o desenvolvimento de políticas públicas e de iniciativas que já estao sendo implementadas para atingir mais elevados níveis de felicidade e bem-estar em todo nosso planeta!!!
Foram formados 10 Grupos de Trabalho para elaboração de estratégias e levantamento de facilidades e dificuldades para realização do processo de implementação:
1) Midia e Comunicação
2) Selo, certificação e monitoramento
3) Empresas
4) Questionário
5) FIB na Educação (básica e aplicada)
6) Cooperativas
7) Capacitação dos(as) multiplicadores(as)
8) Instituições públicas
9) Captação de recursos
10) Coordenação geral.


Todos os documentos produzidos, desenhados e vivenciados durante esses dois dias intensos estarão disponiveis a partir de dezembro nos seguintes sites:
http://www.fib.org.br/ (previsto para dezembro)
Por enquanto... mais informações podem ser encontradas em:
Para quem quiser fazer pesquisas em páginas de busca, pode digitar Gross National Happiness.

Nas palavras de Dasho Karma Ura:
" Que a liderança possa ser
Tão ampla como o céu
E que possa ser cálida e iluminadora como o sol
E que o comprometimento seja estável como a montanha."

BABANAMKEVALAM
Namaskar

Nenhum comentário: