quinta-feira, 27 de maio de 2010

Meditação e Tantra Yoga

Terça, dia 1 de junho, às 19h, na sala 13 do bloco B do Instituto de Psicologia da USP - Cidade Universitária SP.

O que é meditação? O que é espiritualidade? O que é natureza, mente, consciência para essa ciência espiritual de mais de 7000 anos? O que ela pode nos ensinar? Qual a sua visão do ser humano e do universo?

Esta será uma palestra prática e teórica com o monge de Tantra Yoga Acharya Jinanananda Avadhuta (mais conhecido como Dada). Nela, os participantes poderão entrar em contato com a antiga filosofia do Tantra Yoga, assim como aprender técnicas simples de meditação que podem ser praticadas cotidianamente. Poderão ser agendadas também lições de meditação com o Dada.

Tantra (
Tan =expansão e Tra =libertação) siginifica libertação através da expansão da mente: é a ciência da libertação da mente de todas as amarras da negatividade - medo, ravia, depressão - através de práticas de harmonização endócrina, para se atingir um estado de felicidade interna perene, de bem aventurança. É uma ciência prática e que pode ser realizada por qualquer pessoa.


Às 18h praticamos yoga juntos, na mesma sala. Para participar leve uma toalha, tatame, canga ou colchonete para as práticas.

Contribuição Solidária
1k de alimento não perecível destinado a creche e CCA (Centro da Criança e do Adolescente) Neo-Humanistas do Jardim Peri Alto, zona Norte de SP.


**************
com Acharya Jinanananda Avadhuta, monge de Tantra Yoga há 22 anos, nasceu no Congo - África, trabalhou 11 anos no sudeste da Ásia e dedica a sua vida ao desenvolvimento humano e espiritual para a libertação pessoal e coletiva.

Nenhum comentário: