segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Grupo de Estudos e Vivências - 25 de novembro!


REVOLUÇÕES E REVOLUCIONÁRIOS

*Sadvipras: Liderança, Ética, Espiritualidade e Revolução.
*Ciclos Sociais: Uma Nova Visão Holística Da História.

PROUT - Grupo de Estudos e Vivências
Terça-feira - 25/11 - 18h30 - USP

AULA ABERTA DE YOGA - 17h30 - Levar canga, manta ou colchonete.

Local: Escola de Aplicação da Faculdade de Educação (FE)/USP - Sala 112
Prédio atrás da FE/USP - 1o. Ponto de ônibus a partir do Portão 1 da USP
proutsp@gmail.com Programação, artigos, informações e atividades: proutsp.blogspot.com
PROUT (Teoria da Utilização Progressiva) é um novo sistema sócio-econômico, desenvolvido pelo filósofo indiano Prabhat Rainjan Sarkar cujas propostas, baseadas no cooperativismo, equilíbrio ecológico e em valores humanos cardinais, buscam um equilíbrio harmonioso entre crescimento econômico, desenvolvimento social e sustentabilidade ambiental, e entre os interesses individuais e coletivos da sociedade.

PROUT
Para o bem-estar de todos os seres-vivos

"Prout combate o imperialismo, denuncia a corrupção, propõe o cooperativismo. Não há possibilidade de separação entre teoria e prática, palavra e conduta. Nada poderia ser mais desafiador, em uma época que consagra o cinismo como norma."
José Arbex Jr. , editor especial de Caros Amigos

"Prout é muito importante para todos aqueles que almejam uma libertação que comece pelo econômico e se abra para a totalidade da existência humana."
Leonardo Boff, teólogo e escritor

"A visão de Prout é ao mesmo tempo integral e sistêmica, com uma maneira concreta de reorganizar a sociedade. Tem a força de constituir-se num projeto pós-capitalista. Prout é uma teoria transformadora e profundamente revolucionária, com a qual eu compartilho em todas as dimensões."
Marcos Arruda, economista, educador e escritor

"As propostas constitucionais de Prout são o resumo ético de tudo que a humanidade necessita para realizar a fraternidade universal. A importância de Prout é que sua visão de um mundo novo não se ocupa apenas das relações políticas, sociais e econômicas, mas também da educação, das relações de gênero e da espiritualidade."
Frei Betto, frade dominicano, militante e autor de mais de 40 livros.

Nenhum comentário: