terça-feira, 27 de maio de 2008

Intensivo Sócio-Espiritual de PROUT

por Udaya

Aconteceu entre os dias 22 e 24/05 no Sítio Olho d’Água em Mogi das Cruzes mais um intensivo sócio-espiritual de PROUT. Fomos muito bem acolhidos pelo Grupo Solaris que nos cedeu a área para a realização do treinamento. Foram três dias intensos, inspiradores e de integração entre o físico, o psíquico e o espiritual.


Um dos aspectos centrais da proposta de PROUT, que foi nos apresentado por Dada Jananananda, é a integralidade, passando por todos os aspectos de nossa existência. E, embora PROUT seja uma teoria sócio-econômica, acaba incorporando visões e práticas espirituais. Assim, nossos dias começavam com kirtans às 4:30, seguidos de meditação, yoga e aulas teórico-práticas. Depois, meditação, almoço, mais teorias e práticas e fechamento com mais kirtans, meditação e luau. A Lua e o Sol nos abençoaram todos os dias.

Dentre as vivências que fizemos, uma foi tão forte e intensa que sinto valer a pena falar brevemente sobre ela, uma vez que palavras não substituem sensações: o Conselho de todos os Seres ("Somos filhos e filhas da terra/ Indivisíveis por qualquer nação. / Somos filhos e filhas da Terra/ Somos parte de toda a criação".). Foi como um firmamento, um reativar de nossa memória para lembrarmos de nossa conexão com Gaia, e assim, perceber e sentir nossa íntima relação com todas as formas de vida que com-partilham conosco este Planeta. É o chamado da Nova Era, dizendo que é hora de trabalharmos juntos para transformarmos uma sociedade que visa o crescimento industrial numa que priorize, acima de tudo, o Amor a todos os Seres! BABA NAM KEVALAM

Paramapitta babakii Ao Infinito Amor

Jaiii Vitória

Nenhum comentário: