quarta-feira, 16 de maio de 2012

Palestra: "Territórios Sustentáveis: estudos e pesquisas"


Na Escola Municipal de Astrofísica
A UMAPAZ oferece a palestra “Territórios Sustentáveis: estudos e pesquisas” com a Profa. Dra. Christiane Gagnon. A palestra ocorrerá na Escola Municipal de Astrofísica, ao lado do Planetário, no dia 18 de maio, às 10h30.
A palestra tem por objetivo traçar um panorama de pesquisas desenvolvidas no Centro de Pesquisa Multidisciplinar sobre Desenvolvimento Territorial da Universidade de Quebec em Chicoutimi – Canadá, bem como, uma breve apresentação da plataforma virtual que traz estudos sobre territórios sustentáveis em diversas localidades ao redor do mundo.
Palestrante: Christiane Gagnon, Doutora em Planejamento Regional, dirige o centro de pesquisa multidisciplinar sobre desenvolvimento territorial e leciona em programas de pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Geografia, da Universidade de Quebec em Chicoutimi - Canadá. Suas pesquisas mais recentes estão nas áreas de avaliação de impacto social, do desenvolvimento da comunidade, do ecoturismo e da política de desenvolvimento sustentável. Profa. Gagnon trabalhou em diferentes países da América Central, China, Antilhas Francesas e Madagascar. Nesta passagem pelo Brasil, visitará Universidades por todo o país e participará de atividades na Rio+20 - Cúpula dos Povos.
Serviço: Palestra “Territórios Sustentáveis: estudos e pesquisas”.
Data e horário: 18 de maio de 2012, às 10h30.
Palestrante: Profª. Drª Christiane Gagnon.
Coordenação: Doroty Martos.
Local: Auditório EMA – Escola Municipal de Astrofísica, ao lado do Planetário.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque Ibirapuera. (portão 10 somente para pedestres, portão 3, estacionamento Zona Azul).
Não é necessário fazer inscrição. Pede-se para chegar com 15 minutos de antecedência.

Nenhum comentário: