sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A jornada do ser pela emancipação


Diálogo - Dia 23 de novembro de 2010, 19h
A jornada do ser pela emancipação

"Era uma vez um monastério no qual existia uma grande estátua de buda feita de ouro e que estava para ser atacado por um exército que assolava todo o país. Conta-se que os monges receberam a notícia e, perplexos, se perguntavam como iriam fazer com aquela grande e querida estátua. Tiveram então uma idéia fabulosa: Cobririam-na de barro de maneira que ninguém se interessaria em saqueá-la. No entanto, o exército chegou, o templo destruído e todos os monges mortos: ninguém mais sabia da existência por detrás do barro. Igualmente, somos como budas de ouro cobertos de barro."

O encontro será construído a partir das questões práticas e filosóficas levantadas pelos participantes! Por exemplo...
...Camadas da mente: corpo, desejo, memória, pensamento, criatividade, intuição, iluminação - As 3 Gunas e as fases de desenvolvimento espiritual - As tendências psíquicas e os centros energéticos do corpo - Athapashas e Sadripus - A yoga dos 8 passos - Prática espiritual e cotidiano - Impacto da espiritualidade na sociedade.

Acarya Jinanananda Avadhuta
Monge e praticante de tantra yoga há 25 anos. Já ministrou cursos e palestras em diversos países como Filipinas, Indonésia, Índia e Tailândia. Trabalha na conscientização da integração entre desenvolvimento pessoal e transformação da sociedade, duas formas complementares de emancipação humana.

Local
USP, Campus Butantã, Instituto de Psicologia, sala 13, bloco B - São Paulo,

Aula Aberta de Yoga
às 18h tem aula aberta de yoga no mesmo local!
leve sua canga, colchonete ou tapete para praticar conosco.

Contribuição Solidária
1kg de feijão a ser doado a creche NeoHumanista AMURT-AMURTEL

Este evento é aberto e gratuito! Não é necessária inscrição prévia.

Nenhum comentário: