segunda-feira, 4 de maio de 2009

II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

O II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade pretende dar continuidade à promoção da troca de informações entre os três setores – governo, instituições privadas e sociedade - sobre o papel educativo da comunicação para a compreensão do conceito da sustentabilidade.
O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de maio, no Palácio das Convenções do Anhembi.
A primeira edição, que aconteceu em Brasília, em 2008, deu ênfase a Carta da Terra e seus quatro princípios: respeitar e cuidar da comunidade da vida – integridade ecológica – democracia não violência e paz – justiça social e econômica. Nesta segunda edição, continuaremos com os princípios da Carta da Terra, no entanto daremos foco na educação, na diversidade humana, nas mudanças climáticas e nos fatos históricos das crises econômicas vividas no século XX e na atualidade. Assim, as quatro mesas serão pensadas de forma a abordar estas vertentes, sempre contando com representantes do governo, da iniciativa privada e da sociedade.
Pretende-se que os assuntos sejam abordados de maneira leve e informal, garantindo a interação entre palestrantes e ouvintes, privilegiando o diálogo. Por isso, os debates serão estruturados em formato de talk show sendo a mediação realizada por jornalistas e profissionais de comunicação. É um evento para um público de 2500 pessoas formado por convidados das empresas patrocinadoras e gratuito para professores e estudantes universitários, que se inscreverão através do website. O evento será acompanhado, em tempo real, por 50 universidades da América Latina e o conteúdo disponibilizado para download após o evento. Qualquer dúvida ou informação, entre em contato com atitudebrasil@atitudebrasil.com.

Nenhum comentário: