quarta-feira, 11 de março de 2009

Evento Zeitgeist

Domingo, 15 de março de 2009 - ZDay
das 12:00 às 15:00

Mote: Será feita uma distribuição do DVD na tarde do dia 15 de março de 2009. Simples assim. Nada revolucionário, sangrento, barulhento, ou agressivo. Um simples convite ao questionamento. Não temos como objetivo pregar as informações que estão no DVD como sendo “a verdade”; no final, questões desse tipo acabam nem tendo importância, em comparação ao conflito gerado no conceito mundo-indivíduo que leva a pessoa ao questionamento. É esse conflito pessoal, é esse questionamento que são os pontos interessantes de se atingir, pois eles tiram a pessoa da apatia e propiciam a opinião própria.
Participantes: Quem de alguma forma entrou em contato com o DVD, ou através da distribuição aleatória de mídias, ou através da internet baixando o torrent, está convidado a participar do evento. Distribuiremos gratuitamente cópias do DVD nesse dia, visando atingir o maior número possível de pessoas. Portanto o recurso principal necessário para essa distribuição são cópias físicas do DVD - traga quantas puder. Também não deve haver problema para os participantes se reconhecerem, pois todos estarão com o mesmo clima e propósito estampados na cara, porém quem quiser levar uma folha escrita “ACAOSO” ou mesmo se puder escrever na camiseta, facilitará ainda mais identificação visual.
Método: Concentraremo-nos durante uma hora e meia (portanto das 12:00 até às 13:30), aproveitando esse tempo para socializações entre os participantes, troca de contatos, e também para definir os detalhes da ação de acordo com os recursos disponíveis - número de cópias do DVD e número de participantes. Feito isso, dividiremos o grupo em partes menores e partiremos para a distribuição - é interessante não deixar o grupo muito grande para que ele não pareça agressivo ou impositivo, perdendo assim a característica de um simples convite ao questionamento. É importante também não distribuir o DVD como um ato mecânico, mas sim tentar maximizar o efeito, dando-o somente a pessoas que se mostrem interessadas e que possuam uma mente aberta para os assuntos que são tratados nos documentários. E pronto. Simples assim.O evento está marcado, e as ações estão ocorrendo. Venha, participe também.Já começou.

LOCAIS DE ENCONTRO: (se sua cidade não está relacionada abaixo, mande um email para guybrush.corp@gmail.com seguindo o modelo e ajude a espalhar o evento)
São Paulo - SPresponsável: guybrush.corp@gmail.com
Encontraremo-nos a partir do meio dia no alto da rampa do Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista com a Rua Augusta (maps.google). Esta rampa fica no centro do prédio e dá acesso aos outros andares, terminando na parte superior do Conjunto Nacional, onde funciona uma academia de ginástica. Fica garantido que a partir do meio dia já se encontrarão no local participantes vestindo as camisetas identificadas claramente.
ACAOSO DVD
Este DVD original de livre distribuição é resultado do esforço de pessoas comuns, que se dedicaram a compor, legendar, organizar, e distribuir esta compilação de 3 documentários: - Zeitgeist, o Filme (2007 – 122 min – Legendado) - Zeitgeist Addendum (2008 – 123 min – Legendado) - Muito Além do Cidadão Kane (1993 – 93 min – Dublado)E o objetivo desse esforço não é pregar as informações que estão no DVD como sendo “a verdade”; no final, questões desse tipo acabam nem tendo importância, em comparação ao conflito gerado no conceito mundo-indivíduo que leva a pessoa ao questionamento. É esse conflito pessoal, é esse questionamento que são os pontos interessantes de se atingir, pois eles tiram a pessoa da apatia e propiciam a opinião própria.
Se você compartilha dessa idéia, e também se questionou ao assistir esse DVD, passe-o para frente, compartilhe. Empreste para os conhecidos, ou deixe uma cópia em algum lugar perdido para outra pessoa encontrar. Pois a percepção de uma mudança começa com o questionamento.

SOBRE OS DOCUMENTÁRIOS Zeitgeist, o Filme (2007 – 122 min – Legendado) Produzido por Peter Joseph, este documentário apresenta uma série de teorias de conspiração relacionadas ao Cristianismo, aos ataques de 11 de setembro e ao Banco Central dos Estados Unidos. Ele foi lançado online livremente em Junho de 2007. Zeitgeist Addendum (2008 – 123 min – Legendado) Em 2 de Outubro de 2008 foi lançado um segundo filme, continuação do primeiro. Nesse novo filme são tratadas questões sobre globalização, instituições financeiras, e manipulação do homem pelas grandes corporações. Muito Além do Cidadão Kane (1993 – 93 min – Dublado) No dia 10 de março de 1993, divulgava-se pela primeira vez as imagens do documentário de Simon Hartog. Poucos dias depois, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, graças a uma cópia pirata obtida por uma telespectadora em Londres, fazia uma apresentação do documentário que conta a história da Rede Globo de Televisão, e que desde sua estréia está proibido no Brasil graças a uma ação judicial movida por Roberto Marinho.
INFORMAÇÕES E CONTATO
Faremos um esforço em grupo para distribuir o DVD no dia 15 de março, mais detalhes na seção ZDay.
É possível entrar em contato através do e-mail: guybrush.corp@gmail.com

Download ACAOSO DVD - Imagem
LINKS
Você pode baixar o torrent diretamente através do link:
AcaosoDVD_IMG_Zeitgeist1e2_AlemCidadaoKane.zip.torrent
ou através do site mininova:
http://www.mininova.org/tor/2337715
ou através do site vipeers:
http://delivery.vipeers.com/file_sharing?message_hash=edZdmZii1shPNb3JDP24Tw==&locale=en
caso não tenha um cliente torrent, recomendamos: http://utorrent.com/

CONTEÚDO
Um arquivo .zip contendo:
- ACAOSO_DVD_PTBR.iso : a imagem do DVD pronta para ser gravada (4.5GB)
- CAPA_ACAOSO_DVD.jpg : esquema estético do DVD (489KB)
- SIMBOLO_ACAOSO_DVD.jpg : explicação sobre o símbolo utilizado na capa do DVD (190KB)
- SOBRE_ACAOSO_DVD.txt : texto sobre informações gerais do DVD (3KB)

Um comentário:

Unknown disse...

Tentei baixar o DVD mas não consegui.
Acaos não tem seeds.
Mininova não tem seeds.
Vipeers deu mensagem "we couldn't find your podmail"
Por favor, me informe outro link.

Grato